Esposa de Chris Cornell, do Soundgarden, chama suicídio de "inexplicável"
GENTE-CORNELL-REMEDIO:Esposa de Chris Cornell, do Soundgarden, chama suicídio de "inexplicável"
(Reuters) - A esposa do vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, disse nesta sexta-feira não acreditar que o cantor teve a intenção de se matar, sugerindo que os remédios para ansiedade que ele estava tomando podem ter desempenhado um papel em sua morte.
Cornell, de 52 anos, foi encontrado morto no banheiro de seu quarto de hotel em Detroit na noite de quarta-feira após tocar na cidade com a banda de grunge. Inicialmente, o escritório legista do condado de Wayne determinou a causa da morte do cantor como suicídio por enforcamento.
"O que aconteceu é inexplicável, e eu tenho esperança de que relatórios médicos adicionais vão fornecer mais detalhes", disse Vicky Cornell em comunicado. "Eu sei que ele amava nossos filhos e que ele não iria machucá-los tirando sua própria vida intencionalmente".
Vicky disse que o cantor, um dependente em recuperação, estava tomando o medicamento sob prescrição Ativan, que trata ansiedade e insônia. Um dos efeitos colaterais listados é que o remédio pode aumentar a depressão e causar problemas de julgamento.
Kirk Pasich, advogado da família, disse que eles ficaram perturbados com a conclusão de que Cornell "conscientemente e intencionalmente tirou sua própria vida" antes de serem liberados os resultados de testes de toxicologia.
"A família acredita que se Chris tirou sua vida, ele não sabia o que estava fazendo, e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado suas ações", disse Pasich.
A fabricante do Ativan, a Pfizer Inc, não comentou imediatamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.