Cannes interrompe sessão de "Okja", da Netflix, por problema técnico
FILME-CANNES-PROBLEMATECNICO:Cannes interrompe sessão de "Okja", da Netflix, por problema técnico
CANNES, França (Reuters) - O Festival de Cannes interrompeu a exibição de estreia mundial do polêmico filme "Okja", da Netflix, nesta sexta-feira, devido a um problema técnico que provocou vaias e palmas demoradas da plateia.
"Okja", estrelado por Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal, é um dos filmes mais comentados do festival de 2017, mas vem dividindo opiniões porque a Netflix, empresa norte-americana de filmes e séries online, se recusa a exibi-lo nos cinemas franceses.
A exibição parou depois de cinco minutos devido ao que o festival chamou de "incidente técnico".
Ernesto Garratt, jornalista do diário chileno El Mercurio presente à sessão, disse que a plateia começou a vaiar em parte porque a sala errou a dimensão do filme na tela, cortando as bordas da imagem, mas também em parte por causa da polêmica relativa à distribuição.
"Eles estavam vaiando pelas duas razões", disse.
Funcionários ajustaram as cortinas do lado da tela e reiniciaram o filme desde o início pouco depois. O público vaiou quando o logotipo da Netflix apareceu na tela pela segunda vez, depois ficou em silêncio e aplaudiu no final.
"Este incidente foi de inteira responsabilidade do serviço técnico do Festival, que oferece suas desculpas ao diretor, às suas equipes, aos produtores e ao público da exibição", disse o festival em um comunicado.
(Por Robin Pomeroy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.