Entretenimento

Trabalho inicial de Schiele é retirado de leilão na Sotheby's

17/05/2017 11h53

ARTE-SOTHEBYS-SCHIELE:Trabalho inicial de Schiele é retirado de leilão na Sotheby's

Por Chris Michaud

NOVA YORK (Reuters) - Artes modernas e impressionistas alcançaram resultados respeitáveis na Sotheby's na terça-feira, mas a venda foi marcada pela retirada de sua supervalorizada oferta principal, uma obra de arte de Egon Schiele.

Na noite anterior, a rival Christie's começou a temporada de vendas em Nova York com um total sólido de 289 milhões de dólares com arte moderna e impressionista, ajudando a tranquilizar um mercado de arte incerto, em meio a temporadas recentes quando proprietários estiveram relutantes em colocar em leilão suas obras de arte.

A Sotheby's conseguiu movimentar 173,8 milhões de dólares em arte, incluindo comissão de um pouco mais de 12 por cento, ante uma expectativa pré-leilão de 147 a 210 milhões de dólares.

Quase três quartos dos 50 trabalhos ofertados encontraram compradores, com participação pesada de asiáticos, russos e europeus, informou a Sotheby's.

A Sotheby's anunciou a retirada da peça de Schiele momentos antes da venda. Mais tarde, a casa de leilões se limitou a informar que o dono desistiu de vender "Danaë", pintado quando o artista austríaco tinha apenas 19 anos.

A casa de leilões tinha promovido a pintura como o trabalho inicial mais importante a ser leiloado e previu que conseguira 40 milhões de dólares, o que teria sido um novo recorde para trabalhos de Schiele.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo