Entretenimento

Festival de Cannes começa com drama francês desafiador, mas 'protegido' fora da competição

17/05/2017 15h31

FILME-CANNES-DRAMA-FRANCES:Festival de Cannes começa com drama francês desafiador, mas 'protegido' fora da competição

Por Robin Pomeroy

CANNES, França (Reuters) - Um filme estrelado por duas das atrizes mais conhecidas da França inaugurou o Festival Internacional de Cinema de Cannes de 2017 nesta quarta-feira, e seu diretor expressou a esperança de que ele não seja arrasado pelo grupo de críticos notoriamente hostil do evento.

Trata-se de uma mistura de espionagem, paixão e humor, que uma resenha disse ser "empolgante" e "arrojado".

    Marion Cotillard e Charlotte Gainsbourg atuam ao lado de Mathieu Amalric ? o vilão de "007 ? Quantum of Solace", de 2008 ? em "Ismael's Ghosts", filme sobre um cineasta cuja esposa desapareceu 20 anos antes.

Abrir o festival é uma demonstração de prestígio, mas significa que a produção é "hors-concours" ? fora da competição, algo que o premiado diretor Arnaud Desplechin disse ser um alívio.

"Você se sente um pouco mais protegido do que quando está competindo, e também é uma honra enorme", afirmou Desplechin em uma coletiva de imprensa após a exibição à imprensa e antes da estreia oficial, ainda nesta quarta-feira.

    "Acho que é menos perigoso do que quando você está competindo, quando é frequente a imprensa francesa ficar mais dividida, mais brutal".

    Em um festival no qual os críticos não temem vaiar um filme que os desagrada, "Ismael's Ghosts", que vai do suspense de espionagem ao melodrama e se aproxima da farsa, pareceu ser bem recebido.

O site IndieWire o classificou como "uma miscelânea louca de gêneros que muitas vezes corre o risco de desabar uns sobre os outros".

A revista Hollywood Reporter disse que a produção tem "uma narrativa que não é necessariamente inteiramente compreensível... mas que mostra prazer em jogar com todas as obsessões, temas e estilos do roteirista e diretor".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo