Entretenimento

Chefe do Oscar Boone Isaacs se afasta de conselho de diretores

12/05/2017 20h30

CINEMA-OSCAR-DEMISSAO:Chefe do Oscar Boone Isaacs se afasta de conselho de diretores

LOS ANGELES (Reuters) - A presidente demissionária da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, disse nesta sexta-feira que também está se afastando do conselho de diretores.

O anúncio de Cheryl Boone Isaacs de que não tentará reeleição para o conselho ocorre após controvérsias sobre a diversidade no Oscar e um erro sobre o vencedor de melhor filme na edição deste ano.

Boone Isaacs, a primeira presidente afro-americana da Academia, está deixando o conselho depois de 24 anos, incluindo quatro anos como presidente da Academia. Sob as regras da Academia, ela não estava elegível para buscar outro mandato como presidente.

"Foi a minha maior honra participar do Conselho de Diretores da Academia em inúmeras competências por mais de duas décadas, e será um privilégio proporcionar a oportunidade de novas vozes", disse ela em um comunicado.

Boone Isaacs não deu nenhuma razão para sua decisão de deixar também o conselho, mas a Academia está sob pressão nos últimos três anos por causa da escassez de negros entre suas fileiras.

No ano passado, a Academia prometeu dobrar a adesão de mulheres e minorias até 2020 e tirar alguns membros mais antigos, integrantes não-ativos com privilégio de voto.

Em fevereiro, uma confusão de envelopes nos bastidores levou o musical "La La Land" a ser anunciado erroneamente como o vencedor do Oscar de melhor filme em vez de "Moonlight".

O erro, considerado o maior da história do Oscar, levou Boone Isaacs a anunciar novos protocolos para a cerimônia de premiação, que inclui a adição de um terceiro auditor e proibição de fotos e outras postagens de mídia social nos bastidores.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo