Topo

Cantor mexicano Luis Miguel fecha acordo em Los Angeles para encerrar ação por dívida de U$1 milhão

11/05/2017 09h42

GENTE-LUISMIGUEL-1MI:Cantor mexicano Luis Miguel fecha acordo em Los Angeles para encerrar ação por dívida de U$1 milhão

Por Alex Dobuzinskis

LOS ANGELES (Reuters) - O cantor mexicano Luis Miguel, conhecido como "O Sol do México", fez um acordo para encerrar um processo resultante de uma dívida de 1 milhão de dólares que foi ordenado a pagar a seu ex-empresário e a advogados, de acordo com documentos legais registrados em Los Angeles na quarta-feira.

O vencedor do Grammy passou um período curto atrás das grades em 2 de maio, quando foi preso por não comparecer a audiências no tribunal, e depois solto sob fiança.

No início deste ano, um juiz federal de Los Angeles determinou que o Rolls-Royce de 2013 de Miguel poderia ser apreendido para ajudar a pagar o valor de 1 milhão de dólares imposto ao cantor por um juiz de Nova York, segundo os documentos legais.

O julgamento derivou de uma ação civil por violação de contrato apresentada contra Miguel por seu ex-empresário William Brockhaus, e incluiu dinheiro que ele devia a Brockhaus e despesas legais. Mais tarde o caso foi transferido a uma corte federal da Califórnia.

Miguel deveria comparecer a um tribunal federal de Los Angeles nesta quinta-feira para uma avaliação de débito, mas nos documentos legais apresentados na quarta-feira os advogados das duas partes disseram ter chegado a um acordo, e por isso a audiência foi cancelada.

Os advogados de Miguel e de Brockhaus não retornaram telefonemas feitos na quarta-feira.

O vice-delegado federal norte-americano Matthew Cordova disse por telefone que não podia confirmar de imediato se sua agência apreendeu o Rolls-Royce do cantor.

A agência de aplicação da lei esteve envolvida nos esforços dos demandantes para apreender o carro de luxo.