Topo

Após hiato de um ano, reality 'American Idol' irá voltar ao ar na ABC em 2018

09/05/2017 15h22

TV-VOLTA-AMERICANIDOL:Após hiato de um ano, reality 'American Idol' irá voltar ao ar na ABC em 2018

Por Melissa Fares

NOVA YORK (Reuters) - "American Idol", o reality show de cantores mais popular da história da televisão dos Estados Unidos, irá voltar ao ar na ABC em 2018, anunciou a emissora nesta terça-feira.

O programa, que foi cancelado pela Fox Television no ano passado depois de 15 temporadas, já teve uma grande audiência ? em seu auge, entre 2005 e 2007, era assistido por mais de 30 milhões de telespectadores.

O show de calouros que lançou as carreiras de Kelly Clarkson, Adam Lambert, Jennifer Hudson e outros ? apimentado por juízes celebridades que alternavam brigas e bajulações ? acabou sendo vitimado pela perda de público.

"Um anúncio muito empolgante", disse o apresentador Robin Roberts, da ABC, no programa "Good Morning America" nesta terça-feira. "Podemos revelar aqui pela primeira vez que a ABC está trazendo o 'American Idol' de volta!"

Variante da atração britânica "Pop Idol", que foi transmitida entre 2001 e 2003, a versão norte-americana teve tanto sucesso que levou países de todo o mundo a copiar o formato, rendendo "Idols" na Austrália, Índia e América Latina, entre outros.

Nos EUA, o fenômeno "American Idol" deu origem a uma série de programas concorrentes, como "The Voice", da NBC, "Rock Star", da CBS e "The X Factor", da Fox.

Após o anúncio desta terça-feira, "American Idol" se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, e os usuários das redes sociais expressaram reações variadas.

"American Idol já está voltando", tuitou Andrea Marie (@andrea_mariexx). "Acho que ninguém teve tempo de sentir falta".

"Estou tão feliz de acordar com a notícia de que o American Idol está voltando!!", escreveu @MendesDNCEArmy. "Agora a questão é... (o antigo apresentador) Ryan Seacrest está voltando?!?!"