Topo

Fãs fantasiados comemoram 40º aniversário dos filmes Star Wars

04/05/2017 09h55

FILME-STARWARS-ANIVERSARIO:Fãs fantasiados comemoram 40º aniversário dos filmes Star Wars

TAIPÉ (Reuters) - Dezenas de fãs fantasiados de cavaleiros Jedi, stormtroopers do Império Galáctico e Luke Skywalker se reuniram no centro de Taipé, capital de Taiwan, nesta quinta-feira, para comemorar o aniversário de 40 anos da franquia de filmes de ficção científica.

Festas à fantasia, maratonas de filmes e corridas temáticas estão entre os eventos organizados por todo o mundo para celebrar o aniversário da saga espacial.

Na capital do Taiwan, fãs tiraram o dia de folga no trabalho para posar para fotógrafos em frente a monumentos turísticos como a torre 101 de Taipé e o Memorial Hall Sun Yat-Sen.

"Eu gosto de Star Wars desde que era pequena", disse Annie Tseng, uma especialista em comunicação de 40 anos, vestida como o vilão do filme, Darth Vader. "Nenhum dos meus amigos vieram hoje, mas eu fiz novos amigos aqui. Eu escolhi o Darth Vader porque eu acho que ele é muito bonito".

O evento desse ano incluiu um duelo com sabres de luz no Living Mall, shopping que tem um globo gigante que parece com a nave espacial Estrela da Morte do filme, segundo organizadores.

"A população do Taiwan ama filmes e eles amam filmes de ficção científica, e desde muito cedo eles são fãs de Star Wars", disse Makoto Tsai, um diretor de 32 anos que é um dos organizadores do evento.

Esse ano marca o aniversário de 40 anos do filme original de 1977 escrito e dirigido por George Lucas, estrelando Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher, que morreu no ano passado e que é conhecida principalmente por seu papel como a audaciosa princesa Leia.

(Reportagem de Jess Macy Yu e Fabian Hamacher)