Topo

Kate Middleton visita alunos em fazenda de instituição de caridade no oeste inglês

03/05/2017 13h13

GENTE-REINOUNIDO-KATE-CARIDADE:Kate Middleton visita alunos em fazenda de instituição de caridade no oeste inglês

LONDRES (Reuters) - A duquesa de Cambridge visitou nesta quarta-feira alunos em uma fazenda no oeste da Inglaterra onde eles aprendiam sobre a vida rural e como os alimentos são produzidos.

Catherine, esposa do príncipe William, o segundo na linha sucessória ao trono britânico, viu as crianças cuidando de porcos, ovelhas e galinhas, parte de um programa educativo de uma semana de duração.      

A instituição de caridade "Farms for City Children" (fazenda para crianças da cidade) realiza os cursos, nos quais crianças de áreas urbanas moram e trabalham em fazendas com seus professores durante uma semana.

"É uma experiência intensa, do tipo 'aprender fazendo', de um tipo de vida diferente para crianças que podem não saber de onde sua comida vem e têm oportunidades limitadas para explorar o mundo exterior", disse o Palácio de Kensington, o lar de Catherine.

A instituição tem três fazendas, visitadas anualmente por 3.200 crianças e 400 professores, acrescentou o palácio.

Catherine teve a companhia do autor de livros infantis Michael Morpurgo, que fundou a entidade com sua esposa, Clare, em 1976, na visita à fazenda Wick Court, localizada no vilarejo de Arlingham, em Gloucestershire.

O passeio aconteceu um dia depois do segundo aniversário da princesa Charlotte, filha de Catherine e William.

     (Por Emily Roe)