Topo

Cate Blanchett, Sally Field e Bette Midler recebem indicações ao Tony de 2017

02/05/2017 12h50

TEATRO-TONY-INDICACAO:Cate Blanchett, Sally Field e Bette Midler recebem indicações ao Tony de 2017

Por Chris Michaud

NOVA YORK (Reuters) - As estrelas Cate Blanchett, Sally Field e Bette Midler foram indicadas ao Prêmio Tony, o Oscar do teatro norte-americano, nesta terça-feira, e "Natasha, Pierre & The Great Comet of 1812" liderou a corrida com 12 indicações, incluindo para o troféu principal, o de melhor musical.

Logo atrás veio a nova versão de "Hello, Dolly!" com 10 indicações, entre elas a de melhor ator para David Hyde Pierce. Ele irá competir com Josh Groban, que estreou na Broadway em "Natasha, Pierre".

"Feitiço do Tempo ? O Musical", "Come From Away" e "Dear Evan Hansen", um dos espetáculos mais elogiados e bem-sucedidos da temporada e indicado em nove categorias, são os outros musicais que disputam o prêmio.

Os indicados a melhor peça incluíram "Oslo", "Sweat", "Indecent" e "A Casa de Bonecas, Parte 2," que podem render prêmios aos astros Laurie Metcalf e Chris Cooper.

Só três espetáculos foram indicados na categoria de nova versão de um musical: "Falsettos", "Miss Saigon" e "Hello, Dolly!"

Os concorrentes a nova versão de uma peça foram "Present Laughter", "August Wilson's Jitney", "Six Degrees of Separation" e "Lillian Hellman's The Little Foxes", que levaram às indicações das atrizes Laura Linney e Cynthia Nixon.

Concorrendo com Bette Midler, cuja atuação em "Hello, Dolly!" tem quebrado recordes de bilheteria, na categoria de melhor atriz em musical estão Patti LuPone e Christine Ebersole em "War Paint", Denée Benton em "Natasha, Pierre & The Great Comet of 1812" e Eva Noblezada em "Miss Saigon".

Blanchett, que estreou na Broadway em "The Present", disputa com Jennifer Ehle ("Oslo"), Field ("The Glass Menagerie"), Linney e Metcalf.

Os outros indicados a melhor ator são Denis Arndt em "Heisenberg", Kevin Kline em "Present Laughter", Jefferson Mays em "Oslo" e Corey Hawkins em "Six Degrees of Separation".

Disputando o troféu de melhor ator em musical com Groban e Pierce estão Christian Borle por seu desempenho em "Falsettos", Andy Karl por "Feitiço do Tempo" e Ben Platt por "Dear Evan Hansen".

A cerimônia do Prêmio Tony irá acontecer no dia 11 de junho no Radio City Music Hall de Manhattan e será apresentada pelo astro dos palcos e das telas Kevin Spacey.