Topo

Cineasta Michael Moore leva sua sátira política à Broadway

01/05/2017 19h33

CULTURA-MOORE-BROADWAY:Cineasta Michael Moore leva sua sátira política à Broadway

NOVA YORK (Reuters) - O provocante documentarista Michael Moore está levando política à Broadway com uma apresentação de um homem, que promete levar a "plateia em uma viagem pelos Estados Unidos da Insanidade?.

Produtores disseram nesta segunda-feira que Moore, vencedor do Oscar por filmes provocadores sobre armas, a guerra no Iraque e o sistema de saúde dos Estados Unidos, irá fazer sua estreia na Broadway em julho com ?The Terms of My Surrender? (Os Termos de Minha Rendição).

Na apresentação, limitada a 12 semanas, o liberal Moore, de 63 anos, usa seu humor satírico contra a política em Washington e o presidente dos EUA, Donald Trump.

"Então, a pergunta está feita: ?Poderá um show da Broadway derrubar um presidente eleito?? Bem, é hora de descobrir?, de acordo com o comunicado anunciando o espetáculo.

Moore, crítico de Trump, venceu um Oscar em 2003 por seu documentário sobre a violência com armas nos EUA ?Tiros em Columbine? e foi indicado ao Oscar em 2008 por ?Sicko ? S.O.S. Saúde?, sobre a indústria de saúde norte-americana.

Ele também é o autor de livros best-sellers, incluindo ?Stupid White Men ? Uma Nação de Idiotas? e ?Adoro Problemas?.

Em outubro, três semanas antes da eleição presidencial de 2016, ele lançou um filme documentário anti-Trump chamado ?Michael Moore in Trumpland?.

Ingressos para ?The Terms of My Surrender?, que estreia em 28 de julho, começaram a ser vendidos nesta segunda-feira.

 

(Reportagem de Jill Serjeant)