Topo

Protagonista de "Lady Macbeth" fala sobre lado sombrio de personagem em novo filme

24/04/2017 17h12

FILME-PUGH-PERSONAGEM:Protagonista de "Lady Macbeth" fala sobre lado sombrio de personagem em novo filme

LONDRES (Reuters) - Florence Pugh, estrela do drama de época sombrio e picante "Lady Macbeth", diz que viver a protagonista do filme britânico foi aterrorizante não somente por o personagem ser tão complexo, mas porque ela mesma teve medo da dama em questão.

Florence, listada entre as Revelações da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta, na sigla em inglês) em 2016, interpreta Katherine, uma jovem sufocada por um casamento sem amor com um homem muito mais velho e abusada por sua nova família arrepiante.

"Sabia que Katherine era uma personagem incrível, mas também sabia que o trabalho por trás dela era enorme e realmente me aterrorizou, porque havia muitas coisas nela para abordar só em um filme", disse a atriz à Reuters.

"Mas isso realmente me empolga, quando uma personagem meio que me assusta."

O filme mostra a que extremos de violência Katherine se mostra disposta a chegar para proteger sua liberdade recém-conquistada depois de iniciar um caso com um padrinho de casamento (Cosmo Jarvis), um relacionamento que começa quando seu marido Alexander (Paul Hilton) e seu sogro controlador Boris (Christopher Fairbank) viajam a negócios.

Para Florence, porém, alguns dos aspectos mais inteligentes do filme são as reações das outras pessoas ao lado sombrio de Katherine.

"Alguns dos traços de Katherine que me empolgaram foram que, ao longo de todo o filme, ela vai além de si mesma e fere muitas pessoas e ainda assim gostamos dela, ainda torcemos por ela, ainda queremos que ela vença", disse.

"Lady Macbeth" estreia no Reino Unido na sexta-feira e nos cinemas norte-americanos em julho.

     (Por Sara Hemrajani)