Topo

Jude Law será jovem Dumbledore em segundo 'Animais Fantásticos'

12/04/2017 15h03

FILME-ANIMAIS-JUDELAW:Jude Law será jovem Dumbledore em segundo 'Animais Fantásticos'

(Reuters) - O ator britânico Jude Law irá interpretar uma versão jovem do venerável mestre de Hogwarts, Albus Dumbledore, no segundo filme da franquia "Animais Fantásticos e Onde Habitam", da autora J.K. Rowling.

O estúdio Warner Bros disse nesta quarta-feira que Law irá viver Dumbledore décadas antes de ele assumir o posto em Hogwarts, a escola onde Harry Potter e seus amigos aprenderam a se tornar magos e a lutar contra as forças obscuras da sociedade.

Criadora de Potter, Rowling também escreveu o roteiro do segundo "Animais Fantásticos", que se passa 70 anos antes de Harry Potter ir para Hogwarts, disse a Warner Bros em um comunicado.

"Estamos empolgados de ter Jude Law no elenco de 'Animais Fantásticos' interpretando um personagem adorado tão universalmente", disse Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Bros Pictures.

O primeiro filme da franquia "Animais Fantásticos", lançado em novembro de 2016, arrecadou cerca de 813 milhões de dólares nas bilheterias globais ? o plano é lançar um total de cinco filmes.

O segundo deles, que ainda não tem título, deve ser lançado em novembro de 2018.

(Por Jill Serjeant)