Topo

Alec Baldwin diz que imitação de Trump ressuscitou sua carreira na comédia

O ator Alec Baldwin imita o presidente Donald Trump - Reprodução
O ator Alec Baldwin imita o presidente Donald Trump Imagem: Reprodução

Piya Sinha-Roy

De Los Angeles (EUA)

07/03/2017 15h20

O ator Alec Baldwin disse que sua imitação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no programa da NBC "Saturday Night Live" reviveu sua carreira na comédia "morta" depois do fim da sitcom "30 Rock".

"Eu não tinha percebido que eu estava morto em termos de comédia", disse Baldwin à agência Reuters, nesta segunda-feira (6), questionado sobre sua nova fase cômica.

"Talvez eu estivesse em coma. Agora, estou acordando desse coma e pronto para fazer comédia", acrescentou.

O ator está atualmente promovendo seu filme mais recente, a comédia animada da DreamWorks "O Poderoso Chefinho", no qual dubla em inglês um bebê vestido de terno que administra uma empresa para bebês que é adotado por uma família para cumprir uma missão secreta.

Baldwin, de 58 anos, concluiu há quase cinco anos sua participação como o empresário "charmosão" Jack Donaghy na série de comédia da NBC "30 Rock".

Desde então, ele participou de uma série de filmes em papéis menores, mas o ator viu um novo aumento em sua popularidade quando passou a imitar Trump no "Saturday Night Live" em outubro passado, antes da eleição presidencial de novembro.

Baldwin brincou que sua carreira na comédia "morreu", mas que ele estava "sendo reencarnado, como Trump!".

A audiência do "Saturday Night Live" cresceu desde que Baldwin passou a interpretar Trump em uma série de esquetes zombando do bilionário apresentador de reality show na TV que se tornou presidente dos EUA.

Trump criticou o programa da NBC em dezembro, descrevendo-o como "preconceituoso" e "totalmente inassistível'.