Topo

Disney terá primeira cena gay em remake de "A Bela e a Fera"

02/03/2017 11h19

FILME-DISNEY-GAY-BELAEAFERA:Disney terá primeira cena gay em remake de "A Bela e a Fera"

Por Anna Pujol-Mazzini

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - A Disney irá exibir sua primeira cena gay no remake em live action de "A Bela e a Fera", de acordo com o diretor do filme.

Os protagonistas do filme, os britânicos Emma Watson e Dan Stevens, serão heterossexuais, e o ajudante LeFou, braço-direito de Gaston, terá problemas com sua própria sexualidade.

"LeFou é alguém que um dia quer ser Gaston e no outro dia quer beijar Gaston", disse o diretor Bill Condon à revista gay Attitude em entrevista publicada na quarta-feira.

"Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que está se dando conta de que tem estes sentimentos. É um momento legal e exclusivamente gay em um filme da Disney", disse à revista britânica.

O editor-chefe da Attitude, Matt Cain, disse ser um passo importante em direção a uma representação justa de pessoas LGBT na mídia.

"Ao representar a atração entre pessoas do mesmo sexo neste curto, porém explícito, momento gay, o estúdio está mandando uma mensagem que isto é normal e natural -- e esta é uma mensagem que será ouvida em todos os países do mundo, até mesmo em países onde é socialmente inaceitável ou até mesmo ilegal ser gay", disse.

"A Bela e a Fera" conta a história de um príncipe que é transformado em uma figura bestial e uma jovem que é presa em seu castelo, enquanto ele tenta conquistá-la.