Topo

Juíza de Los Angeles dá permissão para Katy Perry comprar antigo convento

A cantora Katy Perry no tapete vermelho do Globo de Ouro 2016 - Jordan Strauss/Invision/AP
A cantora Katy Perry no tapete vermelho do Globo de Ouro 2016 Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Piya Sinha-Roy

De Los Angeles, EUA

13/04/2016 22h48

A cantora pop Katy Perry terá a chance de morar em um antigo convento católico de Los Angeles depois que uma juíza invalidou a venda da propriedade a uma restauradora nesta quarta-feira.

A disputa imobiliária, que se arrastou por meses, envolveu um grupo de freiras, a arquidiocese e um antigo convento no estilo de uma vila romana.

Os advogados de Katy disseram em um comunicado que ficaram satisfeitos com o veredicto, e que ele abre caminho para a artista comprar o imóvel.

O caso gerou uma desavença entre Katy, filha de pastores protestantes e uma das cantoras mais bem-sucedidas do mundo, e a arquidiocese, de um lado, e as Irmãs do Imaculado Coração de Maria de outro.

As freiras já moraram no local e queriam vendê-lo a Dana Hollister, restauradora de Los Angeles.

Michael Hennigan, o advogado da arquidiocese, disse que a juíza Stephanie Bowick, do Supremo Tribunal da cidade, aprovou a moção da arquidiocese para impedir totalmente a venda a Dana.

Katy, que se tornou famosa com o sucesso "I Kissed a Girl", ofereceu 14,5 milhões de dólares pela propriedade de 3 hectares para usá-la como residência particular.

As freiras esnobaram a cantora de 31 anos, aceitando um lance de 15,5 milhões de dólares de Dana, que queria transformar o convento em um hotel.

Em junho a arquidiocese entrou com uma ação civil afirmando ter a palavra final a respeito do destino da propriedade em benefício das freiras.