Ator italiano de 27 anos morre enforcado no palco em simulação de suicídio

O ator italiano Raphael Schumacher, de 27 anos, teve sua morte cerebral decretada após se estrangular no palco quando uma cena de enforcamento saiu errado. O incidente ocorreu no Teatro Lux de Pisa, na região central da Toscana, informou uma fonte judicial na sexta-feira (5).
Artista do norte da Itália, Schumacher interpretava um monólogo sobre a infelicidade da adolescência que terminava com uma simulação de suicídio por enforcamento, informou a mídia local.
A apresentação foi no dia 30 de janeiro, de acordo com a edição local do jornal "Corriere della Sera". O diário diz que que Schumacher decidiu, de última hora, trocar uma pistola por uma corda na cena de suicídio.
O ator teve sua morte clínica anunciada na quinta-feira (4) pelo Hospital Universidade de Pisa, onde o paciente estava em coma desde o dia 30, afirmou uma porta-voz.
A polícia investiga dois diretores e dois técnicos teatrais por suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar), pois desconfia que os regulamentos de segurança não foram respeitados durante o espetáculo, escreveu o "Corriere della Sera".
O Teatro Lux de Pisa disse em comunicado que fechará as portas por dez dias porque, "após essa tragédia impensável, achamos correto suspender todas as nossas atividades, incluindo apresentações".

30 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Posso até estar enganada, mas eu acredito que ele tenha mesmo se suicidado, infelizmente!
Ele deve ter planejado tudo! Com medo de ser preso por tentar o suicídio - proibidíssimo na Itália - ele inventou essa cena. Assim, morreria acidentalmente e não seria pego nem pela polícia e nem depois na hora de entrar no céu, quer dizer, poderia entrar no céu, pois não saberiam, os porteiros do céu, que ele tinha se matado. Foi uma armação em todo sentido. Não sei como vocês não entenderam isso.