Globo adquire direito de transmissão das Olimpíadas até 2032
SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Globo assinou um contrato para transmitir os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno em todas as plataformas de transmissão até 2032, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quinta-feira.
Nenhum detalhe financeiro foi divulgado, mas no ano passado a NBC Universal, unidade de mídia da Comcast Corp, anunciou que pagaria 7,65 bilhões de dólares pelos direitos de transmissão nos Estados Unidos até 2032.
"O acordo dá prosseguimento à parceria de longo prazo do COI com o Grupo Globo, o maior grupo de mídia do Brasil, que adquiriu os direitos em todas as plataformas de transmissão, incluindo televisão aberta (em regime não exclusivo) e por assinatura, Internet e mobile (em regime de exclusividade)", disse o COI em um comunicado.
O acordo abrange os Jogos de Inverno em Pyeongchang em 2018, os Jogos de Tóquio em 2020, os Jogos de Inverno em Pequim em 2022 e todos os demais Jogos Olímpicos até 2032.
Isso também significa que, depois de 2016 no Rio de Janeiro, o Grupo Globo será o detentor dos direitos exclusivos no Brasil, função que agora compartilha com a Bandeirantes e a Record.
(Por Andrew Downie, com reportagem adicional de Karolos Grohmann)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.