Topo

Globo adquire direito de transmissão das Olimpíadas até 2032

10/12/2015 18h40

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Globo assinou um contrato para transmitir os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno em todas as plataformas de transmissão até 2032, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quinta-feira.

Nenhum detalhe financeiro foi divulgado, mas no ano passado a NBC Universal, unidade de mídia da Comcast Corp, anunciou que pagaria 7,65 bilhões de dólares pelos direitos de transmissão nos Estados Unidos até 2032.

"O acordo dá prosseguimento à parceria de longo prazo do COI com o Grupo Globo, o maior grupo de mídia do Brasil, que adquiriu os direitos em todas as plataformas de transmissão, incluindo televisão aberta (em regime não exclusivo) e por assinatura, Internet e mobile (em regime de exclusividade)", disse o COI em um comunicado.

O acordo abrange os Jogos de Inverno em Pyeongchang em 2018, os Jogos de Tóquio em 2020, os Jogos de Inverno em Pequim em 2022 e todos os demais Jogos Olímpicos até 2032.

Isso também significa que, depois de 2016 no Rio de Janeiro, o Grupo Globo será o detentor dos direitos exclusivos no Brasil, função que agora compartilha com a Bandeirantes e a Record.

(Por Andrew Downie, com reportagem adicional de Karolos Grohmann)