Bateria de Ringo Starr é vendida por US$ 2,2 milhões em leilão
(Reuters) - Uma bateria usada por Ringo Starr em gravações de alguns dos primeiros hits dos Beatles foi adquirada por um proprietário de um time da NFL (a liga norte-americana de futebol americano) por 2,2 milhões de dólares, de acordo com a casa de leilões dos Estados Unidos que administrou a venda.
Ringo Starr usou o kit Ludwig Oyster Black Pearl, de três peças, em mais de 200 shows com a banda em 1963 e 1964, bem como na gravação de músicas como "Can't Buy Me Love", "She Loves You" e "I Want to Hold Your Hand".
A casa de leilões Julien's confirmou que o dono do time Indianapolis Colts Jim Irsay comprou a bateria, que não era vista em público por mais de 50 anos, em leilão que se encerrou neste sábado.
A primeira tiragem do "Álbum Branco" dos Beatles no Reino Unido arrecadou 790 mil dólares, e uma guitarra Rickenbacker dada a Starr pelo finado John Lennon acabou arrematada por 910 mil dólares, de acordo com a Julien's.
O leilão de três dias em Beverly Hills, na Califórnia, teve mais de 800 itens, incluindo memorabilia da carreira do grupo e bens pessoais, de propriedade de Ringo Starr e de sua esposa, a atriz Barbara Bach.
Ao todo, foram arrecadados cerca de 10 milhões de dólares, segundo a casa de leilões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.