Topo

Fabricante de camisinha vai propor emoji de sexo seguro no Dia Mundial da Aids

© Bazuki Muhammad / Reuters
Imagem: © Bazuki Muhammad / Reuters

01/12/2015 12h05

LONDRES (Reuters) - Chegou a hora de usar um emoji oficial para representar o sexo seguro? A fabricante de camisinhas Durex acredita que sim, e para tanto irá submeter um pedido formal nesta terça-feira, Dia Mundial da Luta Contra a Aids, para que o consórcio de símbolos Unicode crie um.

Na corrida para comemorar a data, concebida para unir pessoas do mundo inteiro na luta contra o vírus HIV e a Aids, a Durex lançou uma campanha nas redes sociais no mês passado "para criar o primeiro emoji de sexo seguro oficial", pedindo aos usuários que usem a hashtag #condomemoji.

Na era dos smartphones e tablets, os emojis, pequenos ícones empregados para expressar emoções ou gestos, são "cruciais" na maneira como os casais jovens se comunicam, justificou a Durex.

Citando sua própria pesquisa, a empresa disse em um comunicado que cerca de 80 por cento das pessoas entre 16 e 25 anos acham mais fácil se exprimir com emojis. Cerca de 84 por cento se sentem mais à vontade usando ícones quando falam sobre sexo, acrescentou a fabricante de preservativos.

A Durex disse estar encaminhando o pedido à Unicode após um "apoio global retumbante" à campanha.

Um vídeo da iniciativa mostra as várias maneiras como os emojis são usados para discutir sexo, mas ressaltou a falta de um que incentive o sexo seguro.

A empresa propôs uma camisinha inflada e inclinada.

     (Por Marie-Louise Gumuchian e Reuters TV)