Topo

Atenções se voltam para apresentações aguardadas pelos fãs no American Music Awards

22/11/2015 17h43

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - Taylor Swift pode estar se dirigindo ao American Music Awards (AMAs), neste domingo, com seis indicações, mas todos os olhos estarão voltados para o palco, onde estrelas como One Direction, Justin Bieber e mesmo o filme "Star Wars" vão entregar apresentações que estão sendo muito esperadas pelos fãs.

A banda britânica One Direction, maior vencedora do AMAs ano passado com três prêmios, fará uma apresentação do seu novo álbum "Made in the A.M." e competirá em duas categorias, inclusive o principal prêmio da noite para o artista do ano.

O grupo Pentatonix irá apresentar "Star Wars", de John Williams, com uma sinfonia completa, aumentando a expectativa para o novo filme "O Despertar da Força", que será lançado mês que vem.

Bieber, em meio à promoção do seu novo álbum "Purpose" e tentando reparar sua imagem de estrela problema, fechará o show com uma combinação de seus principais hits.

Transmitido ao vivo pela ABC, o AMA será apresentado pela cantora Jennifer López e também terá estrelas populares do cinema e da televisão para entregar os prêmios, como o ator Jeremy Renner, a modelo Gigi Hadid e a estrela de reality show Kylie Jenner.

Ao contrário do irreverente e surpreendente Video Music Awards da MTV, e do prestigiado Grammy, o AMAs oferece as músicas mais populares do ano, com atenções voltadas para as apresentações musicais.

Depois de um ótimo ano com o álbum "1989" e uma turnê esgotada, Swift pode levar até seis prêmios, inclusive o de artista do ano, que venceu em 2013. Uma apresentação dela não está marcada para este ano.

Também competindo como artistas do ano estão os cantores britânicos Ed Sheeran e Sam Smith, o canadense The Weeknd, a banda de pop-rock Maroon 5, o rapper Nicki Minaj, a estrela country Luke Bryan, e as cantoras pop Ariana Grande e Meghan Trainor.