Roma irá instalar detectores de metais no Coliseu após ataques em Paris
Por Isla Binnie e Angus MacSwan
ROMA (Reuters) - Autoridades responsáveis pelo Coliseu, em Roma, irão instalar detectores de metais na entrada do anfiteatro de quase 2.000 anos, conforme cidades de toda a Europa reforçam a segurança depois dos ataques mortais em Paris na semana passada.
Um porta-voz responsável pelos pontos arqueológicos de Roma disse que a morte de 129 pessoas provocada por militantes islâmicos na França motivou a decisão de instalar os dispositivos ao redor do Coliseu, que sediava lutas de gladiadores durante o império romano.
A Itália reforçou a segurança na semana passada e a embaixada dos Estados Unidos em Roma alertou os cidadãos norte-americanos na quinta-feira que pontos turísticos como igrejas, sinagogas, restaurantes, teatros e hotéis tanto da capital quanto de Milão poderiam ser alvos.
Os funcionários de segurança do Coliseu já tinham detectores de metais manuais, mas a atualização deve garantir uma maior proteção, disse o porta-voz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.