Topo

Entretenimento

Museu Rodin reabre em Paris com novas obras após renovação de quase 3 anos

Philippe Wojazer/Reuters
5.nov.2015 - Fachada do Hotel Biron, em Paris, que abriga o museu Rodin desde 1919 Imagem: Philippe Wojazer/Reuters

De Paris (França)

09/11/2015 18h03

Após três anos de renovação, o Museu Rodin, em Paris, vai reabrir suas portas na próxima quinta-feira (12) com novas exposições de obras. A data da reabertura foi escolhida por o dia exato do aniversário do escultor francês, que completaria 175 anos. 

Bem no meio da capital francesa, o Hotel Biron e seu jardim foram usados por Auguste Rodin nos anos que antecederam sua morte em 1917 e possuem versões de "O Pensador" e "O Beijo", duas das esculturas mais conhecidas do mundo.

A mansão atrai 700 mil visitantes por ano e precisou de uma reforma avaliada em 16 milhões de euros, incluindo reparos urgentes no chão e uma reformulação no design interior.

O museu conta agora com um novo layout, obras inéditas, bem como pinturas da coleção pessoal de Rodin, incluindo obras de Van Gogh e Edvard Munch.

"(Os visitantes) terão uma melhor visibilidade das obras graças aos móveis (de exibição) que permitem que mais obras sejam mostradas", disse a diretora do museu, Catherine Chevillot.

O novo layout e uma iluminação diferente em algumas estruturas de exibição permitem que os visitantes cheguem muito perto das esculturas, disse ela.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento