Entretenimento

Sotheby's movimenta mais de US$300 milhões em arte impressionista e moderna

06/11/2015 10h29

Por Chris Michaud

NOVA YORK (Reuters) - A Sotheby’s estabeleceu um novo recorde na quinta-feira para o período azul de Picasso, com um retrato erótico duplo (pintado numa tela na frente e em outra atrás), num leilão que movimento 300 milhões de dólares em arte impressionista e moderna, o que ajudou a obscurecer a memória de um resultado apagado na noite anterior.

Com preços firmes, mas não excepcionais, pouco mais de três quartos das 47 obras em oferta encontraram compradores, e o total vendido, de 306,7 milhões de dólares, incluindo comissão, supera confortavelmente a baixa estimativa de pré-venda, de 275 milhões de dólares. A Sotheby’s tinha indicado como estimativa mais alta o valor de 370 milhões.

Como se previa, "La Gommeuse" retrato do período azul de Picasso, alcançou o preço mais alto, de 67,5 milhões – a meta era 60 milhões. As estimativas não incluem a comissão, de pouco mais de 12 por cento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo