Entretenimento

China promete proteção especial a marca Disney

ALY SONG
Imagem: ALY SONG

05/11/2015 10h47

XANGAI (Reuters) - O governo chinês vai dar proteção especial para a marca Walt Disney , no momento em que a empresa norte-americana se prepara para abrir seu primeiro parque temático na China continental, no próximo ano, informou um órgão regulador nesta quinta-feira.

Autoridades vão realizar por um ano uma campanha para acabar com as falsificações da marca Disney, disse a Administração Estatal de Indústria e Comércio, destacando a grande preocupação de que os produtos falsificados estejam prejudicando a reputação do país.

"Isso vai promover o desenvolvimento de um mercado justo e competitivo, e proteger a imagem internacional da China por salvaguardar os direitos de propriedade intelectual", disse o comunicado, acrescentando que a "operação especial" será realizada até outubro de 2016.

A China tem se esforçado para eliminar a reputação de fabricar falsificações, de réplica de bolsas a cópias de carros, que causam dores de cabeça para marcas mundiais, como a fabricante do iPhone, a Apple , e a varejista de luxo LVMH .

O órgão acrescentou que vai criar "equipes de emergência" para ajudar a proteger as marcas da Disney, reforçar a formação dos profissionais que detectam comportamento ilegal e aumentar o monitoramento na Internet de falsificações da Disney.

Mais de 40 por cento dos produtos vendidos online na China no ano passado eram falsificações ou de má qualidade, disse a agência oficial de notícias Xinhua esta semana.

(Reportagem de Adam Jourdan)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo