Topo

"Jornada nas Estrelas" volta à TV com nova série

02/11/2015 17h36

NOVA YORK (Reuters) - "Jornada nas Estrelas" terá uma volta audaciosa à televisão, com uma nova série que será lançada em janeiro de 2017 e introduzirá novos personagens e civilizações alienígenas, informou a rede de televisão norte-americana CBS nesta segunda-feira.

O programa de ficção científica, que descreve as aventuras da nave estelar Enterprise e gerou mais de uma dúzia de filmes e cinco séries de TV desde o seu lançamento em 1966, marcará o seu 50º aniversário.

A nova série será exibida principalmente no serviço de assinatura e streaming da CBS, o CBS Access, com apenas um episódio especial que está será transmitido pela televisão.

O produtor-executivo do show será Alex Kurtzman, o escritor e produtor do filme "Jornada nas Estrelas" de 2009 e sua sequência em 2013, "Star Trek into Darkness."

"Não há melhor momento para dar aos fãs de 'Star Trek' uma nova série na celebração do 50º aniversário da série original," disse o presidente da CBS Television Studios, David Stapf, em comunicado.