Topo

Famoso cão skatista morre aos 10 anos nos EUA

29/10/2015 19h48

LOS ANGELES (Reuters) - Tillman, o buldogue inglês que em 2009 entrou no Guinness como o mais veloz cão skatista e estrelou vídeos que mostravam as suas façanhas nas rodinhas, morreu no sul da Califórnia aos 10 anos, disse o seu dono nesta quinta-feira.

Tillman, que tinha batimento cardíaco irregular, morreu na terça-feira à noite depois de um súbito ataque de falta de ar, de acordo com o seu dono, Ron Davis, de 46 anos.

Davis, que mora na cidade costeira de Oxnard, a noroeste de Los Angeles, disse ter corrido com Tillman para um hospital veterinário e tentado a ressuscitação, esforço que não conseguiu salvar o animal.

"Ele era o meu melhor amigo, o meu irmão, a minha sombra, e quando era hora do show, ele era incrível. Ele fez milhões e milhões de pessoas sorrirem em todo o mundo”, afirmou Davis. Ele era um pequeno cara de 27 quilos de inspiração para um monte de gente.”

Tillman ganhou legiões de fãs com a sua aparição no YouTube em 2007, na qual ele empurrava o skate com as patas e circulava num caminho de concreto, num parque na praia.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)