Entretenimento

Arte moderna confundida com lixo é recriada na Itália

27/10/2015 19h31

ROMA (Reuters) - Uma instalação artística com garrafas de champanhe vazias e fogos de festa usados reabriu na Itália nesta terça-feira, três dias depois de o pessoal de limpeza ter confundido a obra com lixo e a jogado fora.

"Onde vamos dançar esta noite?” faz referência ao consumismo, à especulação financeira, aos meios de comunicação e às festas dos anos 1980, mas os funcionários de limpeza lhe deram outra interpretação no fim de semana.

Depois de se dar conta do erro, o pessoal do Museion Bozen-Bolzano no norte da região do Alto Adige recuperou os materiais dos sacos de lixo e recriou a obra de arte.

Letizia Ragaglia, diretora museu, afirmou que o incidente havia servido para fazer as pessoas falarem sobre arte moderna.

"Isso iniciou um grande debate. Isso mostra como a arte contemporânea é capaz de provocar grande interesse ou mesmo irritar as pessoas. Acreditamos que é essencial manter esse diálogo aberto”, disse ela em comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo