Entretenimento

Arte e estilo de vida encabeçam a lista dos 100 mais da ArtReview

22/10/2015 09h38

Por Michael A Weekes

LONDRES (Reuters) - O casal suíço de negociantes de arte Iwan e Manuela Wirth, que proporciona aos clientes um exuberante estilo de vida inglês, além de suas obras de custo elevado, foi apontado nesta quinta-feira como o mais influente no mundo da arte contemporânea pela revista ArtReview.

O artista dissidente chinês e ativista pró-liberdade de expressão Ai Weiwei, que já liderou a lista, ficou em segundo lugar, enquanto o galerista alemão David Zwirner aparece em terceiro na lista dos 100 mais poderosos da arte contemporânea da revista, editada na Grã-Bretanha.

O casal Wirths, que há alguns anos tem estado entre os 10 mais destacados, assumiu o primeiro lugar pelo impacto de uma galeria no estilo de um cultural que abriu em Somerset, no sudoeste da Inglaterra, onde reformaram uma casa de fazenda século 15 e o paisagismo da área, e também instalaram esculturas nos jardins.

"Trata-se, em parte, do rompimento do modelo de galeria convencional, que é uma espécie de espaço em branco como um cubo, um pouco opressivo, que poderia estar em qualquer lugar quase em qualquer momento, e de seguir na direção de uma série de galerias que são específicos para o seu conteúdo", disse Mark Rappolt, editor da ArtReview, à Reuters.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo