Entretenimento

Após reforma, Museu do Homem é reinaugurado em Paris

15/10/2015 19h14

PARIS (Reuters) - O Museu do Homem, em Paris, reabriu suas portas nesta semana após passar por seis anos de reformas que trouxeram nova vida ao principal museu de antropologia da França.

O presidente francês, François Hollande, reinaugurou o Museu do Homem nesta quinta-feira depois que a instituição, criada em 1937 com sede em uma colina entre o rio Sena e a Torre Eiffel, completou uma repaginada ao custo de mais de 90 milhões de euros.

O museu fechou para reforma em 2009, quando o número de visitantes estava em queda após a decisão do ex-presidente Jacques Chirac, que alguns anos antes decidiu transferir as coleções etnográficas da instituição para o museu Quai Branly.

Apesar da parte externa do edifício neoclássico permanecer a mesma, o museu agora acrescentou 2.500 metros quadrados de exposições renovadas sobre a história e a evolução do ser humano.

O museu possui uma das maiores coleções de artefatos pré-históricos do mundo, contando também com mais alguns itens etnológicos recém-adquiridos.

(Reportagem de Pauline Ades-Mevel, em Paris)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo