Após reforma, Museu do Homem é reinaugurado em Paris
PARIS (Reuters) - O Museu do Homem, em Paris, reabriu suas portas nesta semana após passar por seis anos de reformas que trouxeram nova vida ao principal museu de antropologia da França.
O presidente francês, François Hollande, reinaugurou o Museu do Homem nesta quinta-feira depois que a instituição, criada em 1937 com sede em uma colina entre o rio Sena e a Torre Eiffel, completou uma repaginada ao custo de mais de 90 milhões de euros.
O museu fechou para reforma em 2009, quando o número de visitantes estava em queda após a decisão do ex-presidente Jacques Chirac, que alguns anos antes decidiu transferir as coleções etnográficas da instituição para o museu Quai Branly.
Apesar da parte externa do edifício neoclássico permanecer a mesma, o museu agora acrescentou 2.500 metros quadrados de exposições renovadas sobre a história e a evolução do ser humano.
O museu possui uma das maiores coleções de artefatos pré-históricos do mundo, contando também com mais alguns itens etnológicos recém-adquiridos.
(Reportagem de Pauline Ades-Mevel, em Paris)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.