Promotores de Los Angeles avaliam provas contra Bill Cosby
Por Daina Beth Solomon
LOS ANGELES (Reuters) - Promotores de Los Angeles estão examinando as evidências de agressão sexual contra o veterano comediante Bill Cosby, disse um funcionário do condado nesta quinta-feira, levando adiante um caso que poderia resultar nas primeiras acusações criminais contra o comediante.
A modelo Chloe Goins, 24 anos, apresentou queixa à polícia de Los Angeles de que Cosby a tinha drogado e agredido em 2008, quando estava com 18 anos, na Mansão Playboy, na mesma cidade.
A porta-voz do procurador distrital do condado de Los Angeles, Jane Robison, disse que a divisão de crimes sexuais está avaliando o material entregue na quarta-feira pelo detetives que investigavam o caso de Chloe. Jane não disse quando os promotores decidirão se pretendem indiciar Cosby.
Um porta-voz da polícia confirmou que os investigadores encaminharam o caso ao Ministério Público, mas se recusou a dar mais detalhes. O representante de Cosby não quis comentar o assunto.
Cosby, mais conhecido pela comédia "The Cosby Show", foi acusado de agressão sexual por mais de 50 mulheres, em incidentes que remontam à década de 1960 e não se enquadram nos requisitos para os processos penais ou civis.
Os advogados de Cosby tem repetidamente negado qualquer irregularidade de sua parte.
(Reportagem adicional de Alex Dobuzinskis)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.