Topo

Menu do último almoço no Titanic é vendido em leilão por 88 mil dólares

01/10/2015 18h54

NOVA YORK (Reuters) - O menu do último almoço servido aos passageiros da primeira classe do Titanic foi vendido por 88 mil dólares em um leilão online.

O cardápio, que foi salvo por um passageiro da primeira classe, foi arrematado na quarta-feira por um colecionador, disse a casa de leilões Lion Heart Autographs. O preço ficou dentro das estimativas. 

Estampado com a data de 14 de abril de 1912 e o logo da companhia White Star, o cardápio inclui pedaços de cordeiro e empadão; carne moída; batatas em purê e fritas; um buffet de peixes, presuntos e carnes; um pastel de maçã com merengue e uma seleção de oito diferentes queijos.

A Lion Heart disse que o menu foi salvo por Abraham Lincoln Salomon, um dos passageiros que escaparam no chamado "barco do dinheiro" que foi preenchido com pessoas ricas. Acredita-se que seja um dos únicos três ou quatro cardápios conhecidos do último almoço a bordo do Titanic. 

O menu foi colocado à venda por uma pessoa não identificada que recebeu o item de um descendente de um dos sobreviventes dos botes salva-vidas. 

(Reportagem de Jill Serjeant)