Topo

Kanye West diz ser sério sobre se candidatar à Casa Branca, mas precisa amadurecer

24/09/2015 18h35

NOVA YORK (Reuters) - O rapper Kanye West disse falar sério sobre ser candidato à Presidência dos EUA em 2020, mas destacou em uma entrevista divulgada nesta quinta-feira que "tem muito amadurecimento a fazer" antes disso.

West, que é casado com a celebridade Kim Kardashian, disse que planeja concorrer à Casa Branca em 2020, durante um discurso improvisado na cerimônia do MTV Video Music Awards, em Los Angeles, no mês passado.

A declaração foi interpretada em grande parte como uma piada, mas ao ser perguntado se tem mesmo a intenção de seguir adiante, o cantor de "Jesus Walks" respondeu à revista Vanity Fair: "ah, definitivamente".

West, vencedor do Grammy de 38 anos, disse que após a reação inicial de surpresa, as pessoas começaram a enxergar como positiva a ideia, apesar de sua reputação de ser estourado. 

"Logo depois que eu disse, foi como 'espere um segundo, nós realmente estamos nessa, porque na verdade se você pensar um pouco, ele é extremamente razoável. Todas as vezes em que ele se envolveu em confusão, ele esteve sempre se jogando em frente de balas para proteger alguém. Ele é provavelmente a celebridade mais honesta que temos'. Eu não abordei isso por que achei que era uma brincadeira", disse West segundo a revista. 

"Eu entro em clube e fico tipo, uau, eu tenho cinco anos antes de ir e concorrer à Presidência, e eu tenho muita pesquisa a fazer, eu tenho muito amadurecimento a fazer."

West, que não disse qual partido político ele representaria, destacou que seu pai possui dois mestrados e que sua falecida mãe, uma professora universitária de inglês, possui um PH.D e trabalhou em organizações de defesa dos direitos civis.