Topo

Schwarzenegger vai substituir Trump no reality show "The Celebrity Apprentice"

MARIO ANZUONI
Imagem: MARIO ANZUONI

14/09/2015 15h31

NOVA YORK (Reuters) - Arnold Schwarzenegger será o novo apresentador do reality show “The Celebrity Apprentice”, da NBC, no lugar de Donald Trump, que saiu do programa para se tornar pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos, informou o canal norte-americano nesta segunda-feira.

Schwarzenegger, de 68 anos, que voltou a fazer filmes depois de encerrar seu segundo mandato como governador do Estado da Califórnia em 2011, vai assumir a vaga quando a atração voltar ao ar para a temporada 2016-17, disse a NBC em comunicado.

“Arnold Schwarzenegger é o exemplo máximo de uma marca global no entretenimento e nos negócios, e seus feitos na arena política falam por si mesmos”, afirmou Paul Telegdy, presidente de programação alternativa da NBC, em comunicado.

Telegdy disse que Schwarzenegger tem ideias para “uma abordagem nova” para o programa, no qual celebridades competem entre si em tarefas de negócios e arrecadam dinheiro para instituições de caridade. Trump, que cunhou a frase “Você está demitido”, abandonou o reality show para tentar concorrer na eleição presidencial de 2016 pelo Partido Republicano, e atualmente lidera as pesquisas.

Schwarzenegger declarou ser um grande fã de 'The Celebrity Apprentice' e “da maneira como mostra os desafios e os triunfos do negócio e do trabalho em equipe. Estou empolgado de levar minha experiência para a sala de reuniões e continuar a arrecadar milhões para caridade”.

(Por Jill Serjeant, em Nova York, e Anya George Tharakan, em Bangalore)