Topo

Cardápio de último almoço servido no Titanic deve arrecadar US$70 mil em leilão

31/08/2015 18h13

Por Katie Reilly

NOVA YORK (Reuters) - Mais de um século depois de os passageiros da primeira classe de um Titanic fadado ao naufrágio terem comido carneiro grelhado e pudim numa rebuscada sala de refeições, espera-se que o cardápio do último almoço servido no navio seja vendido por no mínimo 70 mil dólares em um leilão virtual, disse um dos curadores nesta segunda-feira.

O navio cruzeiro de luxo afundou no Oceano Atlântico em 15 de abril de 1912, depois de atingir um iceberg durante sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, a Nova York.

Na terça-feira contam-se 30 anos desde que os destroços do navio, que tinha sido considerado impossível de afundar, foram encontrados no fundo do oceano por uma equipe de pesquisadores.

O menu de almoço vai ser leiloado em 30 de setembro através da Invaluable, uma casa de leilões online, junto com uma carta escrita por um dos sobreviventes e um ingresso para uma cadeira de pesagem que se usava nos banhos turcos do navios.

David Lowenherz, dono da Lion Heart Autographs, que comercializa manuscritos raros e é responsável pelo leilão, disse existir somente dois ou três menus conhecidos do último almoço no navio. Ele estima que o cardápio seja vendido por entre 50 mil dólares e 70 mil dólares.

Os itens são todos provenientes de passageiros que sobreviveram ao naufrágio do Titanic no bote salva vidas número 1.