Entretenimento

Botticelli criou ideal de beleza ocidental do século 20, defende exposição

27/08/2015 16h07

Por Michael Roddy

LONDRES (Reuters) - Uma exposição que coloca o pintor italiano Sandro Botticelli, do século 15, e suas Vênus loiras como inspiração do ideal moderno de beleza feminina no Ocidente será inaugurada este mês em Berlim e irá para Londres em março do ano que vem, disseram curadores nesta quinta-feira.

A mostra vai contar com cerca de 150 pinturas, incluindo dois retratos da Vênus feitos por Botticelli em tamanho maior do que o natural.

Ela ainda terá vídeos curtos que os curadores afirmaram serem baseados em sua obra, entre eles a famosa cena no filme “007 Contra o Satânico Doutor No” na qual a atriz Ursula Andress emerge do oceano usando um biquíni branco e segurando uma concha marítima.

“Botticelli, de certa forma, estabeleceu o ideal de beleza do século 20”, opinou Ana Debenedetti, curadora de pinturas no Museu Victoria & Albert, que está realizando a mostra juntamente com a Gemaldegalerie de Berlim. A exposição irá abrir na cidade alemã em 24 de setembro.

A exibição conjunta terá alguns dos quadros mais famosos de Botticelli, como os dois retratos da Vênus, um de Berlim e o outro de Turim, e o “Retrato de uma dama conhecida como Smeralda Bandinelli”, que foi restaurado e pertence ao museu britânico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo