Topo

Lista de livros que Obama lerá nas férias inclui relações raciais e clima

13/08/2015 19h47

EDGARTOWN, Estados Unidos (Reuters) - A Casa Branca divulgou nesta quinta-feira uma lista de seis livros que o presidente norte-americano, Barack Obama, vai ler durante suas férias em Martha's Vineyard que vão de romances a títulos de não ficção sobre mudanças climáticas e relações raciais nos Estados Unidos.

A lista inclui "The Sixth Extinction", um livro de não ficção da vencedora do prêmio Pulitzer Elizabeth Kolbert sobre os efeitos de mudanças climáticas causadas pelo homem, e "Between the World and Me", de Ta-Nehisi Coates, que fala da experiência de vida de norte-americanos negros.

Ambos os livros tratam de questões que Obama estabeleceu como grandes prioridades para os últimos anos de sua Presidência.

No passado, a lista de leitura de Obama inclinava bastante para literatura, talvez para escapar do estresse de ser presidente, mas a seleção deste ano oferece uma divisão igualitária entre ficção e não ficção.

Outros livros da lista incluem "All That Is", um romance de James Salter; "All The Light We Cannot See", ficção do vencedor do Pulitzer Anthony Doerr; "The Lowland", de Jhumpa Lahiri; e "Washington: A Life", biografia do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, escrita por Ron Chernow.

(Reportagem de Julia Edwards)