Rapper Snoop Dogg é parado em aeroporto italiano com US$422 mil em espécie
ROMA (Reuters) - A polícia italiana parou na sexta-feira o rapper norte-americano Snoop Dogg enquanto ele tentava embarcar em um avião particular para a Grã-Bretanha com 422.000 dólares em espécie, colocados dentro de uma mala da Louis Vuitton, afirmou o advogado italiano que o representa.
Na União Europeia, a quantidade máxima de dinheiro não declarado que uma pessoa pode levar à bordo é de 10.000 euros, ou quase 11.000 dólares. Snoop Dogg, que está viajando pela Europa após o lançamento do álbum "Bush", neste ano, terá de pagar uma multa, afirmou o advogado Andrea Parisi.
"Esclarecemos tudo do ponto de vista legal. O dinheiro veio dos shows que ele realizou na Europa. Não houve crime, apenas uma infração administrativa", disse Parisi à Reuters neste sábado.
Metade do dinheiro foi devolvido a Snoop Dogg, cujo nome verdadeiro é Calvin Broadus. O restante está em posse das autoridades italianas enquanto o valor da multa é definido, disse Parisi.
(Reportagem de Steve Scherer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.