Topo

Livros e HQs

Novo romance de Harper Lee vende mais de 1 milhão de cópias na 1ª semana

Joe Raedle/Getty Images/AFP
Leitora confere "Go Set a Watchman", novo livro de Harper Lee, em uma livraria na Flórida Imagem: Joe Raedle/Getty Images/AFP

Jill Serjeant

De Nova York (EUA)

20/07/2015 13h58

O inesperado novo romance da escritora norte-americana Harper Lee, "Vá, Coloque um Vigia", se tornou o livro mais vendido em uma semana na história da editora HarperColins, com mais de 1,1 milhão de cópias vendidas na América do Norte no período, informou a companhia nesta segunda-feira (21).

O romance foi lançado em 14 de julho, 55 anos após o único outro trabalho publicado da autora, "O Sol É Para Todos", história clássica sobre a injustiça racial no sul dos Estados Unidos.

"Vá, Coloque um Vigia", escrito nos anos 1950, foi um primeiro esboço de "O Sol É Para Todos", com muitos personagens iguais. O livro ganhou manchetes pela descrição do nobre advogado Atticus Finch como um racista e intolerante, em forte contraste com o idealista Finch mais novo de "O Sol É Para Todos", que defende um jovem negro acusado injustamente de estuprar uma mulher branca.

A HarperCollins, unidade da News Corp, informou nesta segunda-feira que solicitou várias reimpressões e agora possui uma tiragem norte-americana de "Vá, Coloque um Vigia" estimada em mais de 3,3 milhões. Não foram divulgados números de vendas ou impressões para o resto do mundo.

"A primeira semana de vendas de 'Vá, Coloque um Vigia' superou em muito as nossas expectativas", disse Brian Murray, presidente e diretor-executivo da HarperCollins, em nota. "Estamos ansiosos para ver leitores respondendo a esse novo trabalho histórico de uma autora simbólica como Harper Lee", acrescentou.

Harper Lee, de 89 anos, se retirou da vida pública pouco depois do sucesso de "O Sol É para Todos" e da versão cinematográfica de 1962, ganhadora do Oscar, que estrelou Gregory Peck como Atticus Finch.

No Brasil, o livro sai em outubro, pela editora José Olympio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!