Topo

Executivo da LVMH diz a jornal que concorrente do Apple Watch custará 1.400 euros

Por Edward Taylor
Imagem: Por Edward Taylor

16/07/2015 11h36

Por Edward Taylor

FRANKFURT (Reuters) - A fabricante francesa de bens de luxo LVMH lançará um produto concorrente ao Apple Watch, da rival Apple, com custo de 1.400 euros (1.526 dólares), disse o presidente da divisão de relógios da empresa, Jean-Claude Biver, ao jornal alemão Handelsblatt.

O Apple Watch tem três linhas diferentes, com preços a partir de 400 a 450 euros, passando pelo intermediário de 700 a 1.200 euros, até o segmento de luxo com produtos de 11 mil a 18 mil euros, de acordo com a loja online da Apple na Alemanha.

A LVMH, que possui as marcas de relógio Zenith, Hublot e Tag Heuer, saudou a chegada do Apple Watch porque o poder de mercado da Apple ajudará a criar uma nova classe de consumidores entusiasmados em relógios de luxo, disse Biver ao jornal.

O executivo disse ainda que a divisão de relógios da LVMH está focada em ganhar participação no mercado, mais do que apenas ser impulsionada por metas de vendas e lucro específicas, e que a empresa busca a entrada em massa das suas marcas Hublot e Tag Heuer na China.

Os relógios da LVMH são responsáveis por apenas 5 por cento da receita da empresa na China.

Biver está mudando a estratégia da Tag Heuer para afastar marca de luxo da categoria de preço de 6.500 euros, e, em vez disso, irá focar na produção de relógios com preço de 1.500 a 4.500 euros, disse ao jornal.