Topo

Amigo de Harper Lee diz que autora tem um segundo livro não publicado

O livro "Go Set a Watchman" chegou às livrarias dos EUA nesta terça (14) -
O livro "Go Set a Watchman" chegou às livrarias dos EUA nesta terça (14)

Rich McKay

De Monroeville, EUA

14/07/2015 19h02

Harper Lee, autora de "O Sol É para Todos", possui mais um livro que não foi publicado, disse um amigo próximo nesta terça-feira (14), aumentando o mistério acerca da reclusa escritora, no dia em que seu novo romance, "Go Set a Watchman", chegou às livrarias

O livro ainda não divulgado conta uma história de crime chamada "The Reverend", baseada em um caso verídico envolvendo um pastor que matou três pessoas e foi absolvido dos assassinatos, revelou Wayne Flynt, professor da Universidade de Auburn, que conhece Harper há mais de 30 anos.  

"Eu sei que existe porque a irmã (de Harper), Louise, me disse", afirmou Flynt, um especialista em cultura sulista, a repórteres na cidade natal da escritora, em Monroeville, Alabama.

Flynt também disse que não perguntou sobre "The Reverend" a Harper. "Eu não pergunto nada a ela porque ela precisa de amigos na vida que a deixem em paz", declarou. 

Segundo Flynt, Louise Conner, irmã da escritora que morreu em 2009, havia contado a ele sobre o livro em 2003 --embora não lhe tivesse mostrado o manuscrito. 

"Nelle pode tê-lo enviado para Louise ou Alice", disse Flynt, utilizando o primeiro nome da autora, pelo qual Lee é conhecida entre familiares e amigos próximos. 

Alice Lee, uma advogada que representou os interesses da irmã da autora décadas atrás, morreu em novembro de 2014 aos 103 anos de idade. 

Harper, agora com 89 anos, abandonou a vida pública poucos anos após a publicação de "O Sol É para Todos", na década de 1960, pelo qual ganhou um prêmio Pulitzer.