Topo

Ringo Starr completa 75 anos e diz que vai continuar tocando bateria

MARIO ANZUONI
Imagem: MARIO ANZUONI

08/07/2015 09h52

LOS ANGELES (Reuters) - O ex-Beatle Ringo Starr, que completou 75 anos na terça-feira, disse que vai continuar a tocar bateria, ao celebrar o aniversário com sua tradicional saudação de "paz e amor".

A tradição começou há cerca de dez anos, quando lhe perguntaram o que queria para seu aniversário. A resposta foi “se todos no mundo pudessem dizer paz e amor... ao meio-dia no dia 7 de julho".

A partir daí Starr começou a convidar o público a se juntar a ele no sinal de paz e pedir aos fãs que usem #PeaceandLove em plataformas de mídia social.

"É internacional agora ... onde quer que eu esteja no meu aniversário é o que fazemos. E isso está crescendo, pela resposta que recebo", disse Starr nos festejos do aniversário na terça-feira, em Los Angeles. "É um longo caminho ... Chicago foi o primeiro. Fizemos em Nova York e várias vezes em LA, e fizemos em Hamburgo."

Em abril, Starr foi incluído como artista solo no Hall da Fama do Rock and Roll, o último dos Beatles a receber o prêmio.

Quando lhe perguntaram o que virá pela frente, Starr disse: "Bem, continuar a tocar, isso é o que resta a fazer. Gosto de tocar, eu toco bateria de modo que isso vai continuar.".

"É o que eu faço, é o que fiz antes dos Beatles e antes do paz e amor do aniversário. Eu vou tocar bateria, divertir e cantar algumas músicas."

(Reportagem de Reuters Television, em Los Angeles)