Entretenimento

Ator português que meditava é confundido com terrorista em avião na França

02/07/2015 17h53

LISBOA (Reuters) - Um ator português que rezava em voz alta enquanto meditava com um texto sagrado tibetano a bordo de um avião prestes a decolar de Paris foi confundido com um terrorista por passageiros alarmados e acabou sendo retirado da aeronave por policiais.

"A polícia me disse que eu tinha sido denunciado como um suspeito de terrorismo a bordo do avião, porque eu estava recitando o Alcorão em voz alta, que eu estava lendo um texto envolvendo as palavras 'morte' e 'bomba'", disse Heitor Lourenço em declarações que foram ao ar pela emissora SIC nesta quinta-feira.

O incidente ocorreu na terça-feira.

Lourenço, de 47 anos, disse que o texto, que ele estava lendo num tablet, continha caracteres tibetanos e que o dispositivo tinha um temporizador para avisar quanto tempo ele tinha meditado, o que provavelmente causou associações com uma bomba.

Ele foi liberado depois de 6 horas de interrogatório em que a polícia assistiu a vídeos dele na Internet, mostrando que ele é ator de teatro e televisão, além de verificar seu perfil no Wikipedia, que afirma que ele é budista.

(Reportagem de Andrei Khalip)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo