Entretenimento

Troca de piso em casa de Jerusalém revela banheiro milenar escondido

RONEN ZVULUN
Imagem: RONEN ZVULUN

01/07/2015 11h39

JERUSALÉM (Reuters) - Uma família de Jerusalém descobriu debaixo de sua residência um banheiro de 2000 anos de existência destinada a rituais judaicos enquanto trocava o piso da sala de estar, informou a Autoridade de Antiguidades de Israel nesta quarta-feira.

Vasos de cerâmica dentro do banheiro ajudaram os arqueólogos a datar a descoberta ao século 1. A residência se encontra no vilarejo de Ein Karem, que a tradição acredita ser o local de nascimento de João Batista e que hoje é um bairro de Jerusalém.

Um alçapão coberto por um tapete, construído no novo piso após a descoberta da casa de banhos, agora sinaliza o ponto onde uma escadaria de pedra levava à antiga câmara, que tem 3,5 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 1,8 metro de profundidade.

A Autoridade de Antiguidades disse que, apesar das referências do Novo Testamento à “Cidade da Judeia”, que se acredita ter existido onde hoje se localiza Ein Karem, resquícios arqueológicos dos tempos de Jesus raramente foram encontrados no vilarejo.

(Por Jeffrey Heller)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo