Topo

Camisola de Jacqueline Kennedy e fotos de família vão a leilão em Los Angeles

25/06/2015 15h34

LOS ANGELES (Reuters) - Uma camisola que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy usou na maternidade e uma coleção de 79 fotos com imagens nunca vistas da jovem família Kennedy serão vendidos em um leilão que termina nesta quinta-feira.

A casa de leilões Nate D. Sanders, de Los Angeles, informou que a camisola de tom creme foi usada por Jacqueline Kennedy em 1960, quando ela estava grávida de John F. Kennedy Jr. Mais tarde ela deu a peça à então babá da Casa Branca Maud Shaw, durante uma visita a Londres depois que a empregada já tinha se aposentado.

Entre as fotos, que se acredita terem sido feitas por Maud, há algumas de um jovem John F. Kennedy Jr. e de sua irmã, Caroline, na praia e brincando com outras crianças.

“Estas fotos realmente mostram os momentos privados dos Kennedys. A maioria das fotos que vemos são de exposição pública, nas quais não necessariamente posam, mas estão à vista”, disse Laura Kirk, da Nate D. Sanders.

“Estas fotos mostram um lado completamente diferente da família, só entre eles, só relaxando e se divertindo despreocupadamente, e acho que isso realmente transparece nas fotos.”

Os lances para a camisola e as imagens, vendidas em um lote, começam em 10 mil dólares.

(Por Reuters Television em Los Angeles)