Topo

Ator de "Guerra nas Estrelas" é preso em perseguição policial nos EUA

22/06/2015 18h13

LOS ANGELES (Reuters) - Um ator que interpretou quando criança o personagem Anakin Skywalker, de "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma", em 1999, foi preso na Carolina do Sul depois de uma perseguição em alta velocidade com a polícia.

Jake Lloyd, cujo verdadeiro nome é Jake Broadbent, foi acusado na semana passada de resistir à prisão e não parar depois de um sinal da polícia, disse o gabinete do xerife do condado de Colleton em comunicado nesta segunda-feira.

Broadbent, de 26 anos, está detido e a fiança foi estabelecida em 10.700 dólares no Centro de Detenção do Condado de Colleton, a cerca de uma hora de distância de Charleston.

A perseguição em alta velocidade ocorreu depois que os oficiais tentaram parar Broadbent, mas ele acelerou e começou a ultrapassar carros e "dirigir de forma imprudente..., pondo em risco a segurança de motoristas", segundo o comunicado.

O ex-ator saiu da estrada, passou por uma cerca até parar numa área arborizada, onde colidiu com algumas pequenas árvores, informou a polícia.

Além de "A Ameaça Fantasma", Broadbent também estrelou "Um Herói de Brinquedo", de 1996, contracenando com Arnold Schwarzenegger. Seu último papel, de acordo com a base de dados de filmes IMDB.com, foi em "Madison", de 2005.

(Reportagem de Robert Mezan)