Juan Felipe Herrera se torna primeiro hispano nomeado poeta laureado dos EUA
Juan Felipe Herrera, filho de trabalhadores imigrantes agrícolas e autor de 28 livros de poesia, romances juvenis e coleções para crianças, foi nomeado poeta norte-americano laureado nesta quarta-feira, o primeiro hispano a receber tal distinção.
A Biblioteca do Congresso, que anunciou a designação nesta quarta-feira, disse que Herrera, de 66 anos, será o vigésimo primeiro poeta laureado norte-americano quando receber o título no segundo semestre. O último foi Charles Wright.
"Seus poemas transmitem uma grande sensação de jogo, na linguagem e na imagem, que acredito que dá a eles um poder duradouro", disse o bibliotecário do Congresso, James H. Billington, em comunicado.
Nascido em Fowler, na Califórnia, Herrera viveu em barracas e trailers na infância enquanto sua família se movia pelo Estado.
"É uma grande honra para mim, para minha família e meus pais que vieram até aqui antes e depois da Revolução Mexicana de 1910, a honra é maior que eu", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.