B.B. King será enterrado em cidade natal no Mississippi semana que vem
GREENWOOD, Estados Unidos (Reuters) - O lendário do blues B.B. King será enterrado no sábado, 30 de maio, no museu dedicado à sua vida em Indianola, uma pequena cidade no Delta do Mississippi onde sua carreira começou.
Uma procissão levará o corpo de King do aeroporto de Memphis, no Tennessee, na próxima quarta-feira, até Handy Park, em Memphis, onde ele alcançou pela primeira vez a fama, antes de continuar pela Rota 61, muitas vezes apelidada de "The Blues Highway", até sua cidade natal, Indianola.
A visitação pública será realizada na sexta-feira no Museu B.B. King em Indianola. Um culto acontecerá na Igreja Batista Missionária Bell Grove, nas proximidades, e o enterro será feito à noite no próprio museu.
B.B. King morreu na semana passada aos 89 anos em Las Vegas. Ele foi hospitalizado em abril por alguns dias após sofrer uma desidratação relacionada à diabetes tipo 2. Em maio, ele disse em uma publicação no Facebook que estava em casa recebendo cuidados.
Em 2003, a revista Rolling Stone listou os 100 maiores guitarristas de todos os tempos e colocou King em 3º lugar, atrás de Jimi Hendrix e Duane Allman.
King, introduzido ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1986 e premiado com a Medalha Nacional para as Artes em 1990, será para sempre associado com suas guitarras Gibson.
(Reportagem de Bryn Stole)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.