Entretenimento

Diamante de 100 quilates deve ser vendido por US$25 mi em leilão nos EUA

LUCY NICHOLSON
Imagem: LUCY NICHOLSON

21/04/2015 13h13

NOVA YORK (Reuters) - Um diamante de 100 quilates será o destaque do leilão de joias magníficas em Nova York nesta terça-feira e pode ser vendido por até 25 milhões de dólares, disse a casa de leilões Sotheby's.

"O diamante de 100,2 quilates é a definição de perfeição", disse Gary Schuler, chefe do departamento de joalheria da Sotheby's, em Nova York. "A cor é mais branca que o branco ... e tão transparente que eu só posso compará-lo com uma piscina de água."

Um diamante rosa impecável, apelidado de "Pink Star", bateu o recorde mundial de preço para uma pedra preciosa quando vendido por 83,02 milhões dólares em leilão realizado em Genebra em 2013. O preço mais alto para um diamante branco é 30,6 milhões de dólares pago por uma pedra de 118,28 quilates em Hong Kong em 2013.

Schuler disse que a característica distintiva do enorme diamante a ser leiloado na terça-feira é o seu tamanho e forma bonita. Originalmente pesava mais de 200 quilates, e seu proprietário passou mais de um ano aperfeiçoando o corte e polindo-o.

A Sotheby's disse que entre 1990 e 2013, o preço por quilate para um diamante perfeito de 100 quilates subiu de 125 mil para 260 mil dólares. O limite inferior da estimativa pré-venda para o diamante é 19 milhões dólares, ou 190 mil dólares por quilate.

(Por Patricia Reaney)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo