Fotos raras de Marilyn Monroe e outras musas de Hollywood serão exibidas na Polônia
VARSÓVIA (Reuters) - Fotos de Marilyn Monroe feitas pelo fotógrafo de moda e de celebridades Milton H. Greene serão exibidas na cidade polonesa de Breslávia no verão do hemisfério norte, e são parte de uma coleção rara de imagens da atriz norte-americana.
A cidade do oeste da Polônia obteve as fotos em um leilão no ano passado pelo valor de 1,69 milhão de dólares, de acordo com a mídia local, e a coleção provavelmente irá se tornar uma grande atração da Breslávia, que deve ser uma das duas capitais culturais da Europa em 2016.
A coletânea é composta de mais de três mil imagens e inclui fotos de outras atrizes, como Audrey Hepburn, Grace Kelly, Judy Garland e Marlene Dietrich.
As fotos foram tiradas em estúdios de filmagem, cinemas, sessões de fotos para revistas e em ocasiões particulares.
Uma prévia de 47 fotos de Marilyn, entre elas “Ballerina Sitting”, foi revelada para críticos de arte e fotografia na terça-feira, e a exibição, intitulada “Bom dia, Marilyn”, abre para o público em julho.
“Quem caminhar pela exibição deve conseguir ver uma Marilyn Monroe diferente, porque estas são fotos de uma atriz e estrela de cinema, mas também de uma pessoa na sua intimidade”, disse o curador da mostra, Marek Stanielewicz.
“O essencial era mostrar Marilyn Monroe não somente como uma grande atriz e símbolo sexual, mas Marilyn Monroe como humana e como uma garota”.
A Polônia obteve as imagens graças a um acordo em um caso de desfalque envolvendo um empresário norte-americano na década de 1990. Uma primeira leva de fotos de Marilyn foi leiloada em 2012.
(Reportagem da Reuters Television em Breslávia)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.